Pós-Graduações da UAL

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Pós-Graduações da UAL
Pós-Graduações da UAL Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 19 Janeiro 2012 11:39

posgraduaao_UAL

 

 

 

 

 


A Universidade Autónoma de Lisboa tem abertas as inscrições para duas novas pós-graduações na área das Ciências da Comunicação:

. Produção para Televisão, Rádio e Teatro

. Humorismo para Televisão, Rádio e Teatro

A Pós-Graduação em Produção para Televisão, Rádio e Teatro tem como objectivo transmitir os conhecimentos necessários ao início de uma carreira na produção audiovisual, mas também ensinar a pensar e agir como produtores – com todas as operações mentais necessárias ao trabalho de criação, projecção, desenvolvimento, análise, avaliação e concretização de projectos audiovisuais.

Pretende-se assim, ao longo do curso, consolidar a formação na vertente radiofónica, televisiva, teatral e de eventos, com especial destaque para a informação, os directos e as galas, o entretenimento e a ficção, e todas as operações logísticas que lhes estão inerentes.

porgraduacao_humorismoQuanto à Pós-Graduação em Humorismo para Televisão, Rádio e Teatro, é direccionada a todos os que pretendem optimizar as suas capacidades humorísticas profissionalmente e queiram desenvolver as suas técnicas performativas desde actores, escritores, guionistas, apresentadores, locutores, publicitários, entre outros, abordando em diferentes itinerários formativos todas as vertentes do Humor, desde as fases de escrita e criação às de actuação, locução ou gravação vídeo.

Promovidas em parceria com a Degrau Escola de Artes Performativas e Outras, estas Pós-Graduações têm prevista a realização de um exame de admissão e uma entrevista com o corpo de professores na fase de candidatura.

Com uma carga horária total de 320 horas, estas duas novas pós-graduações têm o seu início previsto para 10 de Fevereiro, sendo que irão decorrer em horário pós-laboral, entre as 19h00 e as 23h00, de segunda a sexta-feira.

Para mais pormenores sobre estas Pós-Graduações os interessados deverão consultar o sítio electrónico da Universidade disponível em www.universidade-autonoma.pt

  Voltar