Publicados números sobre a Publicidade do Estado em 2021 |
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Sexta, 24 Junho 2022 16:26 |

. 93 campanhas promovidas por 30 entidades; . 12 507 407,87 € investidos; . 3 090 278,51 € em OCS regionais/locais; . 25% do valor total investido em meios regionais/ locais.
Estes são os principais números a reter do Relatório Anual de Distribuição da Publicidade Institucional do Estado elaborado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
O documento encontra-se publicado desde ontem no sítio electrónico da AR, mais concretamente na página da 12.ª Comissão - Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
O relatório que analisa o total das campanhas publicitárias do Estado comunicadas à ERC durante o ano 2021, indica que apenas foi investido o mínimo obrigatório por Lei na aquisição de espaços publicitários em meios regionais/ locais – 25% do total.
Apesar destes valores, o relatório refere que “No âmbito da verificação do investimento em meios regionais e locais, foram identificadas 6 campanhas de publicidade institucional do Estado em que foi investida neste tipo de órgãos de comunicação social, uma parcela inferior a 25% do valor unitário da campanha.”, sendo que todas essas situações foram comunicadas ao Tribunal de Contas.
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