Direcção da Associação recebida por Deputadas do PS

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Direcção da Associação recebida por Deputadas do PS
Direcção da Associação recebida por Deputadas do PS Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Quarta, 04 Maio 2022 13:54
Deputadas_PS_Abril
 
No dia 26 de Abril o Presidente da Direcção e a Directora de Serviços foram recebidos pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista.
No início da nova legislatura, a APR volta ao Parlamento para sensibilizar os Deputados, e os vários Grupos Parlamentares, para os problemas do sector da rádio.

A reunião decorreu com as Deputadas do PS que fazem parte da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Rosário Gambôa, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, eleita pelo Porto, Mara Lagriminha, de Santarém, e Sara Velez, de Leiria, foram as deputadas que receberam a APR, tendo sido apresentadas aquelas que são, de momento, as principais preocupações do sector.

Assim, para além de ter sido relembrada a existência do Caderno Reivindicativo do sector, um documento que congrega, de forma bastante completa, todas as questões que necessitam ser alvo de atenção por parte do Governo, e da Assembleia da República, foram abordadas de forma concreta três grandes temas:

. a questão dos direitos de autor e conexos;
. a emissão de tempos de antena pelas rádios locais nos vários actos eleitorais;
. a distribuição da Publicidade Institucional do Estado.

As Deputadas ficaram assim com uma percepção mais clara das questões apresentadas pela APR, algumas das quais já conheciam, e dos problemas que as mesmas representam para as rádios portuguesas, tendo-se comprometido a analisar estas matérias com a maior atenção, para que possam ser discutidas junto do restante Grupo Parlamentar.

Entretanto, para a próxima semana estão agendadas novas reuniões, sendo que o objectivo é que os primeiros encontros da nova Direcção APR com todos os partidos com assento na Assembleia da República possam realizar-se antes do fim da discussão do Orçamento do Estado para 2022.
  Voltar