Rádios locais não acompanham iniciativas das eleições legislativas

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Rádios locais não acompanham iniciativas das eleições legislativas
Rádios locais não acompanham iniciativas das eleições legislativas Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Sexta, 06 Setembro 2019 12:27
APR

Já são muitas as Rádios locais associadas na APR que decidiram não fazer a cobertura jornalística às iniciativas desenvolvidas localmente pelos vários candidatos às eleições de 6 de Outubro.

À semelhança da posição assumida por muitas Rádios durante a campanha para as eleições europeias, as Rádios mais uma vez não acompanham as acções de campanha promovidos localmente pelos candidatos a deputados à Assembleia da República.

Para os directores destas rádios, estão em causa a marginalização das rádios  na emissão dos tempo de antena e uma série de entraves que têm vindo a ser colocados às rádios locais, com decisões que podem levar, no limite, ao fechar de portas de várias estações emissoras.  Dizem mais, “Os problemas das rádios portuguesas já são há muito tempo conhecidos pela classe política, mas a situação das rádios de proximidade está, em nosso entender, numa fase crítica, decisiva até".

As Rádios defendem que se "O Estado não defende os direitos das rádios", e que "os políticos não ouvem as rádios", por isso, "chegou o momento das rádios não ouvirem os políticos".

Contudo, durante o período eleitoral as Rádios não deixarão de cumprir perante os seus ouvintes, com as suas obrigações enquanto operadores de radiodifusão.

Recorde-se que a emissão de tempos de antena e a situação dos pagamentos dos direitos conexos são apenas duas das matérias referidas no Caderno Reivindicativo do Sector da Rádio  elaborado pela APR e entregue a vários organismos do Estado e a  todos partidos parlamentares. 

  Voltar