Convenção Nacional de Rádios l 2018

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Destaques Convenção Nacional de Rádios l 2018
Convenção Nacional de Rádios l 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por APR   
Quarta, 09 Maio 2018 13:27
incentivos
No próximo dia 26 de Maio realiza-se em Lisboa a Convenção Nacional de Rádios ꟾ 2018.

O encontro, que decorre no CCB – Centro Cultural de Belém, no auditório Fernando Pessoa, irá contar com a presença do Presidente da República na sessão de encerramento, agendada para as 18h00.


Durante o dia serão debatidos dois temas de grande importância para o sector:

. Direito de Autor e Direitos Conexos, na sessão da manhã;
. Legislação, Regulamentação e Regulação, na sessão da tarde.

Em destaque, e à semelhança das edições anteriores – a primeira realizada em Pombal, que levou à aprovação do Caderno Reivindicativo do Sector da Rádio, subscrito pelas duas Associações, e a segunda realizada em Fátima, onde foi debatida a resposta à proposta de cobrança de Direitos Conexos apresentada pela PassMúsica – estarão os temas que mais preocupam os operadores de rádio e que requerem definição de opções estratégicas.

Assim, durante a manhã serão analisadas as matérias relacionadas com a situação do processo da PassMúsica, relativa ao pagamento dos direitos conexos; a proposta da APR e da ARIC de alteração do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, bem como outras dúvidas que surjam relacionadas com esta temática.

Para a tarde, com a presença dos representantes dos dois Reguladores do sector – ERC e ANACOM – serão debatidas questões relacionadas com a necessidade de alteração da legislação que regula a actividade e que, muitas vezes, torna impossível o normal funcionamento das empresas de radiodifusão.

Este é assim um debate que procura reunir o maior número de rádios, destinado a discutir e definir estratégias para o futuro do sector, sendo essencial a presença de todos. Lembremo-nos que as negociações com a PassMúsica estão num impasse cujas consequências podem prejudicar severamente todo o sector da Rádio.

A Convenção Nacional de Rádios ꟾ 2018 conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, contamos consigo também!

As rádios devem assim reservar esta data na sua agenda, garantindo desta forma uma participação bastante representativa do sector neste encontro nacional de rádios promovido em parceria com a ARIC, à semelhança das convenções promovidas em anos anteriores.

Inscreva-se já.

A iniciativa conta, até ao momento, com os seguintes apoios:
00Presidente
Patrocínios:
00ERC   00Antena_1
 
Apoios:
00Sitemaster  00Ava  00AEQ  00Delta  00Fastprint
 
  Voltar