Dia Mundial da Rádio

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Dia Mundial da Rádio
Dia Mundial da Rádio Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Fevereiro 2022 15:20
Dia_Mundial_Rdio_sopcom_rec

Um debate on-line, no dia 13 de Fevereiro, assinala o Dia Mundial da Rádio.
 
O GT de Rádio e Meios Sonoros da Sopcom, o REC - Repórteres em Construção e a rádio ESCS FM associam-se na organização de um debate para assinalar o Dia Mundial da Rádio.
 
Moderado por Laura Costa e Francisco Palma da ESCS FM, que transmite a iniciativa, o debate realiza-se no dia 13 de Fevereiro, domingo, entre as 10.30h e as 12.30h, via zoom, e tem como convidados Maria Flor Pedroso, jornalista de política da Antena 1; Francisco Nascimento, antigo aluno da UBI e colaborador do REC, atual jornalista na TSF; e Maria José Brites, do projeto Radio Active e investigadora.
 
O modelo de debate prevê, na segunda parte, a participação dos estudantes dos cursos parceiros do REC, que podem colocar questões aos intervenientes, contribuindo para a troca de ideias.
 
Conforme lembra a organização da iniciativa, este ano, o tema do Dia Mundial da Rádio é “Rádio e Confiança", e foca-se em três pontos: Confiança no radiojornalismo; Confiança e acessibilidade; Confiança e viabilidade das estações de rádio, sendo que a Unesco destaca o facto de a rádio continuar a ser um dos meios de comunicação mais confiáveis e utilizados no mundo, o que é confirmado por diversos relatórios internacionais.
 
Para acompanhar esta iniciativa os interessados deverão proceder à inscrição através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , sendo-lhe posteriormente enviado o link de acesso ao encontro.
  Voltar