UBI discute Financiamento do jornalismo e dos media regionais

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias UBI discute Financiamento do jornalismo e dos media regionais
UBI discute Financiamento do jornalismo e dos media regionais Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 04 Fevereiro 2020 16:13
forum_remedialab
O evento, que irá decorrer na Universidade da Beira Interior propõe-se proporcionar “Um momento de diálogo entre organismos públicos e privados, do governo às empresas jornalísticas de âmbito regional.”.

Partindo da premissa de que “Uma democracia saudável só se mantém com a existência de um jornalismo livre, independente e plural. O mesmo em relação aos media. E nesse percurso diário a sustentabilidade é um factor crítico.”, este evento divide-se em duas partes: financiamento público e estatal e financiamento privado.

Assim, durante a manhã do dia 20 discutem-se os “Apoios e incentivos do Estado aos media”, com a participação de Arons de Carvalho; Luís Mendonça, da APR; João Palmeiro, da APImprensa; e de Alexandra Rodrigues, Directora de serviços de desenvolvimento regional da CCDR Centro.

Durante a tarde o debate centra-se nas “Fontes alternativas de financiamento dos media”, um painel que conta com a participação de Afonso Camões, director-geral de conteúdos do Global Media Group; Elisabete Rodrigues, directora do Sul Informação; e Mo Tafech, responsável pela angariação de fundos e marketing do Fumaça.

O programa provisório do evento já é neste momento conhecido, sendo que todos os interessados em participar deverão procurar garantir a sua presença, visto que a participação é livre e gratuita, encontrando-se, contudo, sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita clicando aqui.

Para informação pormenorizada sobre este encontro que, relembramos, se realiza no dia 20 de Fevereiro na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, os interessados devem aceder aqui.
  Voltar