Dados sobre Publicidade do Estado prestes a ser conhecidos Versão para impressão
Sexta, 06 Maio 2011 09:58

Jorge_Lacao

 

 


Terminou no passado dia 30 de Abril o prazo para reporte anual de dados sobre a publicidade institucional realizada em 2010.

De acordo com informação disponibilizada no sítio electrónico especificamente criado para a divulgação dos dados sobre a Publicidade Institucional – o media@gov – o Gabinete para os Meios de Comunicação Social deverá estar agora a proceder ao tratamento dos dados recebidos, sendo que os mesmos apenas estarão disponíveis para consulta depois de devidamente introduzidos na base de dados, durante os meses de Maio e Junho.

Relembramos que a base de dados sobre a publicidade do Estado, designada como Publicidade Institucional, deverá englobar informações sobre as campanhas promovidas por todos os serviços e entidades da Administração directa e indirecta do Estado, bem como pelas empresas públicas concessionárias de serviços públicos.

Para a mesma data estava previsto o fim do prazo para reporte dos dados sobre a publicidade institucional realizada durante o primeiro trimestre deste ano.

Assim, caso estas regras sejam cumpridas, será possível saber, ainda durante o primeiro semestre deste ano, o valor dos investimentos publicitários realizados pelo Estado no ano 2010, bem como os investimentos relativos a campanhas promovidas já este ano.

Relembramos que a competência para gestão desta base de dados foi atribuída ao Gabinete para os Meios de Comunicação Social, sendo que, de acordo com informação disponibilizada no seu sítio electrónico, informa ter sido remetido a todas as entidades obrigadas à prestação desta informação, um ofício relembrando-as deste dever.

A APR irá continuar a acompanhar esta situação com a maior atenção, sendo que logo que se encontrem dados disponíveis daremos indicação dessa situação.