Código de Conduta na Publicidade Alimentar diriga a Crianças

Associação Portuguesa de Radiodifusão - APR
Avenida dos Defensores de Chaves, n.º 65 - 3.º
1000-113 Lisboa
Tel.: (+351) 21 301 54 53/ 21 301 54 59/ 21 301 69 99
Fax: (+351) 21 301 65 36
Início Notícias Código de Conduta na Publicidade Alimentar diriga a Crianças
Código de Conduta na Publicidade Alimentar diriga a Crianças Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 06 Maio 2010 13:20

Crianas_e_Publicidade

 Entrou em vigor no passado dia 3 de Maio o Código de Auto-Regulação em matéria de Comunicação Comercial de Alimentos e Bebidas dirigida a Crianças.

 

Aprovado pelo ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial no final do ano passado, este Código combina uma série de regras gerais e específicas no campo da comunicação comercial, nomeadamente relativas à responsabilidade social, saúde, segurança, identificabilidade e intervenção de personagens, promoção de vendas e marketing escolar.

Este documento pretende assim alcançar dois objectivos: defender os direitos e interesses dos consumidores e auxiliar os agentes a desenvolver e executar ética e legalmente as suas comunicações comerciais dirigidas a crianças.

Para mais informação sobre este documento de auto-regulação os interessados poderão consultar o sítio electrónico do ICAP em www.icap.pt.

  Voltar