Publicados números sobre a Publicidade do Estado em 2021 Versão para impressão
Escrito por APR   
Sexta, 24 Junho 2022 16:26

ERC_Publicidade_Estado

 

 

 

 

. 93 campanhas promovidas por 30 entidades;
. 12 507 407,87 € investidos;
. 3 090 278,51 € em OCS regionais/locais;
. 25% do valor total investido em meios regionais/ locais.


Estes são os principais números a reter do Relatório Anual de Distribuição da Publicidade Institucional do Estado elaborado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

O documento encontra-se publicado desde ontem no sítio electrónico da AR, mais concretamente na página da 12.ª Comissão - Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

O relatório que analisa o total das campanhas publicitárias do Estado comunicadas à ERC durante o ano 2021, indica que apenas foi investido o mínimo obrigatório por Lei na aquisição de espaços publicitários em meios regionais/ locais – 25% do total.

Apesar destes valores, o relatório refere que “No âmbito da verificação do investimento em meios regionais e locais, foram identificadas 6 campanhas de publicidade institucional do Estado em que foi investida neste tipo de órgãos de comunicação social, uma parcela inferior a 25% do valor unitário da campanha.”, sendo que todas essas situações foram comunicadas ao Tribunal de Contas.